quinta-feira, 12 de junho de 2008

fundiçaõ brasil jamaica aprezenta no rio de janeiro dia 14 de junho Don Carlos ,Pablo Moses , Andrew Tosh


O Rio vai vibrar com a próxima edição do FUNDIÇÃO BRASIL JAMAICA! No dia 14 de junho, sábado, o festival recebe DON CARLOS , PABLO MOSES e ANDREW TOSH , alguns dos grandes nomes do reggae internacional. A festa não terá intervalos: a banda permanece no palco enquanto as atrações - nacionais e internacionais - se revezam. No palco Trenchtown haverá shows das bandas brasileiras MONTE ZION (RJ) e MATO SECO (SP).
Pontos de Venda +
Lojas Abusiva e Awake - Rio Sul, Barra Shopping, Plaza Niterói, Norte Shopping, Ipanema. Bilheteria da Fundição
1º lote limitadíssimo: R$ 30
No palco principal, o evento começa com show de ANDREW TOSH. O cantor passou a "representar" o pai, PETER TOSH, após seu brutal assassinato em 1987. Na época, Andrew já havia lançado seu primeiro disco e dava início a sua carreira musical. Seu trabalho mais recente é um álbum em homenagem a seu pai: "Andrew Sing´s Tosh: He Never Died", em que ele interpreta diversos clássicos do eterno guitarrista do The Wailers, além da belíssima música de sua autoria que dá nome ao CD.
A banda continua tocando, sem parar. Andrew abre alas para DON CARLOS, um dos artistas jamaicanos mais queridos pelo público brasileiro atualmente. Ex-vocalista do Blach Uhuru, o cantor está comemorando 43 anos de carreira. DON CARLOS compôs obras-primas do reggae como "Harvest time", "Just a passing glance", "Ghetto living" e "Seven days a week". No repertório do show estão previstas as músicas "Lazer Beam", "Ababa John I", "Holiday, Just Can’t Stop", "Seven Days a Week", "Just a Passing Glance", "Cool Johnny Cool, Movin´". DON CARLOS participou da primeira edição do festival Fundição Brasil Jamaica, na Fundição Progresso, em 2005.
Para encerrar a noite, PABLO MOSES, um dos músicos de reggae roots mais importantes da Jamaica. Sempre com preferência para temas rastafári e com uma pitada de crítica política, Moses em suas composições fala sobre desigualdades, o racismo e as guerras. Entre as canções escolhidas para o show na Fundição estão "Revolutionary Dream", "A Song", "Ready Aim Fire" e "Pave the way".

Um comentário:

Unknown disse...

quem tem fotos do show? e qual era o nome da banda?