quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Reggae Perde Mais Uma Estrela Byron Lee perde a luta contra o câncer aos 73 anos


Byron Lee de 1935 a 2008 perde a luta contra o câncer aos 73 anos.
É amantes do reggae perdemos mais uma estrela da constelaçaõ . É a segunda grande perda em um período de um mês. Depois da triste notícia do falecimento de Alton Ellis, somos surpreendido hoje, quarta feira (5/11), pela morte de Byron Lee, músico multi-instrumentista, produtor, dono do estúdio Dynamic Sounds que produziu varios artistas do genero e líder de um dos primeiros grupos Jamaicanos, o The Dragonaires.
Diagnosticado em novembro de 2006 com um câncer na bexiga, Byron Lee resistiu e enfrentou com coragem a notícia. Em uma entrevista à radio “The Jamaican Star”, Lee se dizia confiante na luta contra a doença. Sentia sorte ao ter descoberto o câncer no estágio 3, o estágio 4 é considerado fatal. Submeteu-se a uma cirurgia seguido de uma quimioterapia. Apesar de tudo isso, Byron Lee desobedecia às recomendações médicas, que o aconselhavam descansar, e continuava tocando. Dizia que morrer não era o maior problema, mas sim, parar de tocar.
Byron estava realizando tratamento em Miami, devido à piora de sua saúde, e já pressentindo sua morte, algumas semanas atrás decidiu-se retornar à Jamaica para passar os últimos dias em sua terra natal.
obrigado mr Byron Lee por tudo o que nos mostrou atraves da musica . e como o grande artista que foi sera lembrado eternamenti por nos amantes do reggae e do ska ,Rocksteady, Early Reggae, Calipso Mento que voçe fique em paz .jah is the way

Nenhum comentário: